29 de agosto de 2015

Windows 10 no Lenovo G470, problema com placa de rede sem fio Atheros

Apesar da Lenovo não garantir o suporte ao Windows 10 para o modelo G470, apareceu a notificação de atualização para o novo Windows e eu resolvi atualizar, até por este notebook não ser mais o meu principal. O update seguiu tranquilo até o computador ligar novamente sem acesso a internet, dai fui averiguar e vi que a placa de rede sem fio da Atheros AR9285 era reconhecida como uma Realtek RTL8192DE.

Problema já "resolvido" ainda reconhece como Realtek, mas com um driver da Atheros
Com isso você precisa "forçar" o Windows a reconhecer o hardware corretamente. Clique com o botão direito em cima do iniciar, depois em "Gerenciador de Dispositivos", ache o dispositivo, vá para a aba "Driver", "Atualizar Driver...", "Procurar software de driver no computador", "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivos no computador" e ache um driver da Atheros. Assim o dispositivo continuará a ser reconhecido como um Realtek, mas passará a funcionar com o driver correto da Atheros.

Se fizer questão, depois de fazer esse procedimento, você pode instalar uma versão mais atualizada neste site, repare que é importante fazer o procedimento anterior, se não o driver atualizado não será reconhecido.

Espero que isso posso sanar os problemas de quem atualizar para o Windows 10 neste notebook, ele continuou bem rápido e estável.

Nenhum comentário: