1 de novembro de 2010

Como configurar o áudio na Placa de Captura ENLTV-FM

Tenho visto muitas pessoas com dificuldades em configurar o som com a ENLTV-FM, que falam que configuram com perfeição a placa, mas continuam sem som ou que tem som quando estão assistindo TV, mas a gravação é muda. Diante disso resolvi escrever um pequeno artigo explicando como configurar o som.

Primeiro é importante atualizar o driver da placa de captura aqui. E nesse outro site é possível achar drivers para as principais placas de som do mercado.


Parte das opções do ENLTV que deve ser configurada
Você deve ligar um cabo com duas pontas P2 (vem com a placa) atrás da placa de captura, na saída de som verde e a outra ponta na sua placa de som, provavelmente no espelho traseiro da placa mãe, na entrada de som Azul.

Ponta do Cabo P2
Agora entre nas opções do programa ENLTV e na "Device" você deve configurar a opção "Audio Device" para "entrada" (ou talvez "input" se seu Windows estiver em inglês), o que vem entre parênteses depois é o nome da sua placa de som, que varia de computador para computador. Em "Audio Input Source" você deve deixar "Volume principal" (ou sua tradução em inglês) que possivelmente é a única opção. Em "Record Volume" recomendo 100%, já que você pode mudar isso quando estiver editando o vídeo, esse é o volume de gravação do som e não influencia quando você estiver assistindo ao-vivo, apenas no arquivo de vídeo criado.

Em "Volume control Device" você deve selecionar onde o som deve ser reproduzido, provavelmente deve selecionar "Alto-falantes" (Speakers em inglês), mas se você usar uma saída digital pode ser "Digital Output", uma saída HDMI que contenha áudio junto você deve selecionar "HDMI". Em "Volume Control Source" é onde o programa irá alterar o volume quando você aumentá-lo ou diminuir por ele, se você escolher a opção "entrada", só irá mexer com o volume de reprodução do ENLTV, um vídeo que você assista no Internet Explorer irá continuar com áudio. Ou pode escolher "Alto-Falantes" e controlará o volume de todo sistema, assim se deixar mudo, todos os programas do computador não poderão reproduzir som algum.

Repare que existe a possibilidade de você deixar o volume de gravação em 100% e o de reprodução em 0%, assim o arquivo gravado terá som, mas você não ficará escutando durante a reprodução, bem útil para quem quer passar fitas VHS para DVD e quer usar o computador para outra coisa durante o processo.

Editado em 07/02/2013: Enfatizando, é muito importante ter os drivers de som instalados corretamente, muitas placas mãe utilizam codecs da realtek, então você pode conseguir os drivers aqui. Lembre-se, existem muitas outras marcas, onde esses drivers não funcionam, como C-Media, Via e Creative.

167 comentários:

Anônimo disse...

obrigado, isso que precisava.

Gato Guga disse...

Olá, muito legal o artigo.
Não liguei o cabo P2 que veio na caixa porque no manual diz para NAO conectar, pois isso vale apenas para o Linux e uso o XP.
O som está normal em tv e fm, mas muuuuito alto e não consiga baixar. Tem alguma dica?
Agradeço a atenção.

RicardoZ disse...

Qual o modelo da sua placa? tenho certeza que não é a mesma que a minha. Interessante o fabricante se importar com Linux.

RicardoZ disse...

Acho que a sua é a enltv-fm3, então realmente não precisaria do cabo. O que vc pode fazer é ligar o áudio na entrada da placa de som e configurar o programa para reproduzir e gravar diretamente da placa de som.

Gato Guga disse...

Obrigado Ricardo, a minha é mesmo a ENLTV-FM3. Vou tentar dessa forma, desprezando entao a conexão das caixas de som na placa Encore e ligando direto na placa de som do pc e assim, configurar o programa para ter a saída pelo pc.
Detalhe: Ontem baixei o novo drive e zoou o programa. Vou desinstalar tudo e refazer do zero, pelo cd, pois funcionou bem.
Sobre o programa, será que há outro melhor ou uma nova versão, pois esse tem a interface muito doméstica.
Abraços e Feliz Ano Novo.

Gato Guga disse...

Ricardo, novamente, agora para agradecer a dica, pois apenas retirei o cabo das caixas de som da Encore e espetei na placa de som do pc e o volume funcionou de primeira, sendo possível agora controlá-lo pelo controle remoto ou pelo mouse/teclado.
Olha só, penso desistalar tudo e refazer o processo, pois ao instalar o novo driver que peguei no site da Encore, o controle remoto e o teclado perderam as funções de trocar de canais, em tv e fm.
Gostaria que você informasse, por favor, se estas configurações são as ideais para EBLTV-FM3.
1. aba DEVICE, deixei assim:
PARA TV.../
Vídeo Input
Vídeo Source: TV e FM
TV Turner Standard: NTSC_M (só para tv)
Audio Input:
Audio Device: SoundMax (placa de som do pc)
Audio Input Source: CD Player
Record Volume: 25%
2. aba RECORD, o meu está assim:
Storage Location:
(caminhos das pastas de fotos e videos,
no segundo HD, externo)
Snapshot Setting:
Capture: JPG (creio que seja melhor que BMP)
Jpeg Quality: 100
Motion Capture Setting:
Record Scheme: High (essa é a melhor?)
Time Displacement: 10 (melhor?)
Display Quality: High (melhor?)
Record: Mpeg1 (HIDVD é melhor?)
Puxa, o comentário ficou imenso e quase se transforma em post.
Agradeço por sua consultoria.
Abraços

RicardoZ disse...

Então é melhor instalar novamente mesmo...

O padrão de vídeo de TV analógica (e a maioria dos vídeos VHS) é Pal M não NTSC_M...

Record Volume eu gosto de deixar 100%, se quiser diminuir faço isso durante a edição (dai não corro o risco de gravar muito baixo e depois ter que aumentar o volume, o que seria pior).

BMP é uma imagem sem compactação, jpg é compactado e consequentemente perde qualidade, no entanto 100% vai ter praticamente a mesma qualidade do bmp (totalmente imperceptível a diferença) com um tamanho menor...

Não gravaria em um hd externo, é melhor gravar em um hd interno rápido e depois passar pro externo, para evitar eventuais engasgos provenientes da interface USB (se for eSata pode ser...), de qualquer maneira também não adianta gravar no interno e ficar usando o computador durante a gravação.

Sim, HiDVD fica com melhor a qualidade, o bitrate é maior (nos meus testes) que mpeg2 (repare que HiDVD é mpeg2...) e mpeg2 é melhor que mpeg1.

Bom é isso, qualquer coisa é só perguntar.

Siga o blog (do lado esquerdo em baixo dos blogs que recomendo). :)

RicardoZ disse...

Esqueci de responder o outro post...

tem o TotalMedia 3.5, eu cito ele nesse outro post -> http://ricardoz.blogspot.com/2010/04/review-encore-enltv-fm.html

tem o ChrisTV tbm...

mas apesar de feio o ENLTV é o menos pior =/

Rany disse...

Amigo ricardo tenho uma ENLTV-FM3 e gostaria de ligar meu play2 nela so que não sei onde conectar a saida de áudio do ps2 pra ela sair no pc, tipo o vídeo é moleza e talz mais na placa n tem tal entrada, pode me dar uma ajuda ?

RicardoZ disse...

É só comprar um conversor P2 macho, RCA fêmea. Dai ele "cria" entradas para o cabo de áudio do ps2.

Anônimo disse...

AMIGO VOU TE PEDIR LICENÇA PRA FAZER UMA PERGUNTA PORQ NAO CONSIGO EXTRAIR O SOM DA PLACA DE CAPTURA(ENCORE ENL TV-FM3) QDO POR EXEMPLO CONECTO UM DISPOSITIVO EXTERNO(DVD,VCD)QDO VC COLOCA UM CD DE AUDIO ATE TEM SOM MAIS MTO BAIXO E RUIM,MAS SE COLOCAR UM DVD SAI SOM NENHUM.
ACHO CONECTEI CORRETAMENTE PLUGUEI UM CABO P2 X RCA NA ENTRADA DA PLACA DE SOM (CONECTOR AZUL)0 E NO DVD NO CONECTOR BRANCO E VERMELHO E TB HABILITEI A ENTRADA DE SOM PAINEL DE AUDIO E MESMO ASSIM NAO OBTIVE SOM, ALIAS ATE TENHO SOM NA TV, SE ALGUEM PUDER ME DA DICAS,SEREI GRATO.

RicardoZ disse...

Amigo, se a TV funciona qual o problema? Você pode utilizar o leitor de DVD do computador.

Anônimo disse...

Sim a TV funciona, mas qdo conecto um dispositivo externo(DVD,VCD) nao ouço o som, expliquei no topico acima.

RicardoZ disse...

Eu entendi. Mas se a TV funciona qual o problema? Um CD, VCD ou DVD vc pode usar o leitor de DVD para tocar.

A sua placa não é o modelo do tópico, é um modelo mais novo. Ela no Windows não precisa ligar nada na placa de som, como está escrito no manual dela, que eu já li, então, obviamente, esse tutorial não se aplicada a ela.

Para resolver seu problema é só ligar o cabo p2 na placa de TV e arrumar em Audio Device que não é como esta no post. Eu não sei qual é a opção da ENLTV-FM3, já que ainda não a usei (só li o manual para confirmar como funciona o som).

Qualquer coisa diga o resultado para mim te ajudar.

Obs: Vc não criou nenhum tópico, vc escreveu um comentário.

Anônimo disse...

Deixa eu tentar explicar,ser mais claro como disse na TV,tenho video e som normal,mas por exemplo se conecto um video cassete usando cabo P2xRCA conectado na entrada da placa de som(conector azul) e na saida de audio do video cassete so tenho imagem nao ouço o som atraves das cx externas do pc e a entrada esta habilitada no painel de som(entrada de linha) e tb se conectar um DVD na entrada de som tb nao ouço, ate grava e tal audio fica mto bom, mas nao estou conseguindo ouvir o audio externamente no momento da reproduçao,sera q e falta de um amplificador? acho interessante minhas duvidas, ate porq se alguem passar por isso e tiver uma placa mae Gigabyte G31,41 tera essa dor de cabeça e umas placas mais antigas funcionou normal usando os mesmo cabos e criterios de instalaçao, desculpe esta sendo chato, qualquer coisa, pode apagar ou crio um topico,valeu amigo.

RicardoZ disse...

Como já disse, sua placa é diferente da minha, nela não existe a necessidade de ligar na placa de som, ela própria captura o som. Ligue na própria placa de TV que seus problemas se resolverão...

Anônimo disse...

Eu tava com problemas com o áudio a gravação ficava com um som muito baixo era necessário aumentar o volume total p ouvir normalmente, o problema era o volume do microfone que estava baixo aí fui no painel de controle, dispositivos de audio e aumetei o volume do microfone aí som ficou muito bom...

Anônimo disse...

Olá Ricardo muito bom o seu post... porém aki eu não tenho a opção "Audio OutPut"... o que fazer, meu windows é XP e não tenho o som da câmera... me ajude por favor kra!!!

Anônimo disse...

preciso de um socorrooooo, minha plca não contem esses cabos, mais ela está ligada diretamente em um video cassete para conversão de vhs em dvd, mais o audio input não funciona, o q fazer?

RicardoZ disse...

Realmente não entendi o seu problema, se vc não tem o cabo, pq vc não pode comprar ele?

Também não entendi o que quis dizer ligado diretamente, como seria ligado indiretamente?

RicardoZ disse...

o modelo da placa é o mesmo do post?

Anônimo disse...

vou ver se me faço entender.........rssrrss
tem um cabo usb que conecta no computador e na placa a saida de audio e video são ligadas ao video cassete........ a placa é enutv-2, eu não entendo nada deu para perceber..... pois não era eu quem mexia com isso e sim meu ex marido... não sei se ele carregou algum cabo, por isso que o audio input está desabilitado ou as conexoes estão erradas.

Anônimo disse...

eu posso comprar sim... eu só queria saber qual e como seriam feitas essas conexões, obrigada

RicardoZ disse...

entendi... sua placa é USB, ela é externa, a do artigo é PCI, interna, vai dentro do computador. Quem captura o áudio na do artigo é a placa de som do computador, na sua é a própria placa de TV.

São bem diferentes. Nunca usei, nem mexi com a sua. Tenta ver se não tem nenhum mal contato no cabo de audio, eles quebram fácil dentro deles. Ou se todos os controles de volume estão altos. E a configuração desse artigo não vale para sua placa, se configurar assim não vai funcionar.

Em audio input é outra configuração, se me falar as opções que tem, posso tentar ajudar.

Quelenn F.Hendler disse...

Gostaria de ajuda , pois o meu não tem as opções de Audio input sourse nem Audio Device
aonde é para selecionar não hã opções , já tentei quase tudo , poderia me ajudar ?
desde já obrigada :D

RicardoZ disse...

Você conectou os cabos certos? Só aparece se tiver um cabo conectado na placa de som. Qual o modelo da sua placa de captura?

Tasi disse...

Olá tenho uma placa ENLTV-FM3, segui suas orientações.. porém aki não aparece a opção "Audio OutPut"... o que fazer, meu windows é XP. To tentando capturar video atraves de uma camera,apenas não tenho o som da câmera...se puder dar alguma dica, agradeço!!!

RicardoZ disse...

O artigo não é para o seu modelo de placa (é para a FM, não para a FM3) são bem diferentes nessa questão. De qualquer jeito me manda como aparece a janela. (coloca a imagem em um site de imagens, ou no Flickr ou no Facebook...

Anônimo disse...

Caro Ricardo.
Após euxastivos testes, conseguí finalmente gravar em MPEG2 e com AUDIO. Em VIA HD Audio Input, selecionei "Mixagem estéreo".Em VIA HD Audio output, "Entrada".
Core i3,Windows XP SP3, 2MB ram HD 1Tera.
A imagem tá otima.Agora poderei converter mais de 100 fitas VHS que tenho, a maioria de filmes épicos.

RicardoZ disse...

Interessante essa solução. A Mixagem Stereo é um gravador de som que o Windows cria que grava todo som que sai pelas caixas de som.

Vem desativado por padrão, mas é só clicar com o botão direito no alto falante do lado do relógio Dispostivos de Gravação, botão direito, mostrar dispositivos desabilitados e ativar ela.

Eddie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RicardoZ disse...

Essa placa é boa sim, claro, existem melhores, mas o custo aumentaria demais. Foi uma compra boa sim (não recebi nada da fabricante para falar isso!).

Como você esta ligando o dvd ou o console, ele tem duas saídas de som RCA, enquanto a placa tem uma entrada P2, você comprou um adaptador?

Quais são as configurações de som na janela do programa? (Que eu mostro nesse artigo)

Já tentou a solução do anônimo logo acima? É uma gambiarra, mas deve funcionar.

RicardoZ disse...

Conseguiu? Pq apagou a postagem?

eDu LaPa disse...

Aqui as opção são diferentes. Upei a imagem aqui http://imageshack.us/photo/my-images/94/imagemllh.jpg

Já tentei o Mixagem estéreo e em baixo Volume principal, não funcionou. Já tentei todas as combinações possíveis e nada...

RicardoZ disse...

Vc verificou se alguma dessas entradas estava em mudo? No painel do driver da Realtek da pra fazer isso.

eDu LaPa disse...

Verifiquei. O problema é que as opção de volume não estão disponíveis ficam "travadas", todas as opção, mixagem estério, volume de cd, volume de microfone e volume de linha, vou atualizar o driver de som...

RicardoZ disse...

http://br.wikidrivers.com/wiki/Realtek_High_Definition_Audio

Atualiza ai, o problema então esta na placa de som, está mal configurado ou vc ligou os fios errados.

RicardoZ disse...

Só uma coisa, o padrão brasileiro é PAL-M e não NTSC-M.

CADU disse...

Olá Ricardo, gostaria de saber se você saberia me informar como ligar um mini disc (NETMD SHARP) conectado pela usb no windows 7.. eu tenho o drive original mas ele não roda.. mas quando eu plugo a usb ele reconhece o md. mas não sai disso. Tenho muitas gravações feitas através dele e gostaria de passar para o pc.. alguma chance..? meu abraço!

RicardoZ disse...

Desculpa, mas sinceramente não sei. Talvez vc precise de algum programa especializado que entenda o sistema de arquivos de um MD.

Chance sempre existe. Vc poderia passar analogicamente ou digitalmente usando uma saída de alta qualidade, mas realmente não sei. Nunca toquei em um MD xD

Aqui tem algumas informações explicando como copiar usando usando entradas P2 (fone de ouvido) ou coaxial (alta qualidade) http://www.minidisc.org/charman/mdtomp3.html

Douglas Guedes disse...

ola Ricardo, eu tenhu um problema dirferente no qual eu nao consigo resolver.

O modelo da minha placa eh "ENLTV-FM" liguei tudo normal como manda o manual, mas quando vou assistir a TV, o som fica muito baixo e eu nao tenho controle sobre ele, ele nao abaixa nem almenta.

Eu uso uma caixa d som USB modelo "SPUSB-LADY" da "BraView", ela possui uma entrada d linha na qual eu conecto o cabo P2 e acompanha a placa.

Gostaria d saber c tem como eu resolver esse problema.

Des de jah agradeço e espero conseguir resolver meu problema... Obrigo...

RicardoZ disse...

Que opção esta em "Volume control source"?

Douglas Guedes disse...

Audio Output---------
Volume control source---> Entrada

RicardoZ disse...

E em "Volume control device"?

Douglas Guedes disse...

Volume control device---> usb audio device
mas tbm jah tentei usar o "realteck AC97 Audio"

RicardoZ disse...

Tem mais alguma opção? Tem que ser a entrada de áudio.

Hendryo disse...

Olá Ricardo, tudo bem? Parabéns pelo post.

Tenho uma placa ENLTV-FM3 e instalei um ponto da NET no meu PC. Quando passo para o AV (para capturar o sinal do cabo) some o som (na antena externa funciona). Você sabe se há alguma alternativa para resolver esse problema? Obrigado.

RicardoZ disse...

Obrigado! :)

Olha cara, quase certeza que vc está ligando os cabos errado. O áudio funciona na gravação e para assistir ao vido na antena? E na NET?

sheila yallane disse...

Olá, muito boa suas informações, me ajudou em partes, pois não tinha som quando ia gravar algo da tv, conectei o cabo P2 nos dois pontos, até ai ok. Mas quando conecto o vídeo cassete não sai áudio e nem na gravação fica com áudio. Como faço para sair áudio em execução do vídeo cassete e na gravação com áudio? Obrigada.

RicardoZ disse...

O cabo RCA->P2 que vc ta usando funciona bem? Esses cabos são loucos para quebrar.

Luiz Antonio disse...

Olá. Na minha placa aparece 7.0.2001. Depois de muito esforço consegui fazer sai o som nas gravações. Agora precisei formatar o pc e não consigo mais instalar usando o cd. Baixei do site, consegui fazer ela aparecer com som, mas as gravações saem sem som. Ja tentei de tudo (ou quase) e não há meio da gravação sair com som.

RicardoZ disse...

Onde aparece 7.0.2001? A sua placa é mesmo a ENLTV-FM? Qual sua de som?

Luiz Antonio disse...

Olá, Ricardo. Grato por responder.
Quando tento instalar usando cd que veio junto, chega uma hora que aparece: drivers não assinados.Deve terumas 5 opções: tentei todas as 32 bits e atéumavez a do Vista. Sempre dá erro.
Quando istalo a placa, baixando os drivers e o software das placas 3.0 and 5.0 only,aparece no video uma tela igual a que aparece quando tento instalar pelo cd que acompanha a mesma. (Vc pode ver de onde puxei, no link:
http://www.encore-usa.com/br/support/ENLTV
Depois de instalada,aparece no canto inferior (ao lado do relógio) o ícone da Encore. Clicando nele,aparece run, para abrir ou about para saber o que é; ai que aparece o 7.0.2001. A minha placa de som,on bord da Realtec pifou, instalei então of board uma Crystal. Ligo o cabo P2 na saida de som da encore e na entrada (orifio azul) da placa de som, como fazia antes. Até ai, assisto tudo normal, coloco pra gravar e quando vou assistir a gravação vejo que ela gravou só o video, mas sem som. É uma placa Encore sim,(igualzinha a essa que aparece no canto superior esquerdo do seu blog) e estava funcionando perfeitamente antes de eu precisar formatar o pc. O Windows que tenho é o XP Professional. Diante dessas informações, da pra vc me ajudar?
Mais uma vez, grato por sua atenção e aguardando suas instruções. At Luiz Antonio

RicardoZ disse...

Vc desativou o som da Realtek na Bios? Mesmo queimado, como faz parte da placa mãe ele deve ser reconhecido (talvez dando algum erro). Qual a versão da sua placa?

Luiz Antonio disse...

Bom, agora desativei a placa Realtec AC 97 no gerenciador de dispositivos. O modelo da Crystal é CS 4281. Foi isso que me perguntou?
De qualquer forma,o som ainda não funcionou. Nas opções do audio imput source, não tem a opção volume principal.Nas opções volume imput source tem a opção volume principal.Coloquei o volume em 90% e estou tentando todas as combinações possiveis. Naaadaaa. Que coisa heim? Boa noite, grato e se tiver mais alguma sugestão....

RicardoZ disse...

Perguntei qual a versão da sua placa de captura, pois a minha é a 5.3, nunca testei instalar o driver da 5.0, mas não deve funcionar direito se eles diferenciam assim. Vc disse que instalou o da versão 5.0, as vezes o problema pode ser esse.

Que opções existem em "Audio Device" e "Audio Input Source" (note que esse item pode mudar dependendo da escolha em "Audio Device")? Se o problema não for o driver, ele está essas opções, a vantagem de desativar a Realtek na Bios é ela não aparecer mais aqui.

Luiz Antonio disse...

Agora desativei a Realtec na bios. Olhando a placa de captura, não acho escrito em nenhum lugar qual o modelo dela. Quando baixo o software pelo site do fabricante, o que mais se parece com o que está no meu CD é o 3.0 a 5.0. É que quando instalei a primeira vez, não me lembro se quando chegava na hora dos drivers,aparecia como hj: não assinado digitalmente.Ai é que a coisa pega; as vezes continua e as vezes não e quando continua, abre o programa com audio e video, mas não grava o som.

Luiz Antonio disse...

Bom, tirei a placa da cpu. Tem uns numeros no final dela, perto do encaixe no slot pci: V.32 - 07.06 - STV VER: 5.2. Será que por ai da pra identificar o modelo?

RicardoZ disse...

"VER: 5.2" Quase certeza que é a versão 5.2.

Luiz Antonio disse...

Bem,puxando a 5.2 do site do fabricante, software e depois os drivers, inicialmente deu erro, voltei um pouco, fui na opção repair, e recomecei dali. Deu certo, abriu o programa, mas na hora de gravar....nada.As opções em audio imput source são: Mixagem Estéro, Mixagem Mono, CD Player, Microfone, Entrada, Auxiliar, Video e Linha de Telefone. Está em Auxiliar. No Volume Control Source tem: Volume Principal, Som Wave, Sintonia de Sw, Crystal 3D, CD Player, Microfone, Entrada, Auxiliar, Video, Linha de Telefone e Auto Falante. Esta em Auto Falante.
O cabo P1 está em saida de som da Placa de Captura (verde) e Auxiliar da placa de som Crystal (azul).
Tem um ícone da Encore do lado do relógio que quando clico em about aparece: ENLTV Version 7.5.1 Copyhigth (C) 2007. Quando clico em run, aparece a tela da tv. O curioso é que em alguns casos, aparece (só 1 segundo)um x vermelho no ícone do alto falante, mas o som vem normal, só depois é que não vem na reprodução da gravação.
Mais uma vez, grato por estar tentando resolver o meu problema e aguardando novas sugestões, um abraço Luiz Antonio

Luiz Antonio disse...

Olá, Ricardo. Como ainda não tinha conseguido ouvir as gravações, continuei procurando e achei mais umas sugestões. Por incrivel que pareça a sugestão: Amigo.. ligue um cabo da placa de tv saida de som na entra do microfone.. no pc..Entendeu vc tera q fazer uma ligação da saida de som com a entrada do microfone do pc...

só isto...

E não é que deu certo?
Como vc tem procurado ajudar a todos com problemas parecidos com o meu, se quiser ver onde achei a bendita dica, pode procurar no:
http://www.network54.com/Forum/491067/thread/1208223827/1212365054/placa+de+captura+encore+n%E3o+grava+som
Mais uma vez grato pelo seu interesse e até. At. Luiz antonio

RicardoZ disse...

Então que bom que deu certo, não gosto dessa solução, pois se não me engano a entrada de microfone é amplificada, então o áudio será prejudicado.

No comentário acima vc me mandou as configurações, não entendi pq não me mandou o "Audio Device", mas a grande questão é que em "Audio Input Source" deveria estar a entrada que o cabo está conectado, ou seja, como o cabo estava na entrada de som, deveria estar marcada a opção "Entrada", que acima vc disse que existe.

Luiz Antonio disse...

Pois é, mas como essas tentativas todas não tiveram sucesso, acho que o mais importante é eu ter conseguido ouvir o som da gravação. Concorda?
A sequencia no Device (de cima pra baixo) é: TV - Pal M - Crystal Sound - Microfone - Crystal Sound - Volume Principal. Um abraço Luiz Antonio

RicardoZ disse...

Concordo sim! Que bom de deu certo. :)

Luiz Antonio disse...

Uma outra coisa; quando dou o comando para procurar os canais de tv, ela procura e deixa relacionado na tela. Na procura pelas radios FM, ela faz a procura mas não deixa os nomes na tela, nem salva as radios que sintonizou. Me ajuda nessa?

RicardoZ disse...

Puts, dai não sei, faz muito tempo que não uso o rádio. E nunca me importei, pq ao contrário da TV que tem menos de 10 canais, rádio vai aparecer centenas. E na TV eu procurei uma vez, mudei o nome dos canais e exportei, sempre que preciso reinstalar reimporto os canais com os nomes bonitinhos. Acho muito mal feito essa parte do programa.

De qualquer jeito são poucas rádios boas, é mais fácil adicionar manualmente uma a uma.

Desculpe não pode ajudar.

Selmo rodrigues disse...

estou tentando usara captura de video da placa, mas não sai som, tem como me ajudar???

RicardoZ disse...

Claro!

Fernando Maradei disse...

Opa irmão blza? Então irmão, tenho uma ENLTV-FM3 e um codificador via embratel com entradas RCA, eu liguei os rca branco e amarelo na placa de captura tudo certinho, a imagem fica certinho, só o som que não está saindo, segue imagens das configurações.

http://img831.imageshack.us/img831/9388/39797948.jpg
http://img401.imageshack.us/img401/9374/62632732.jpg

Fernando Maradei disse...

Fiz o teste pela entrada também e não sai som, coloquei o cabo p2 na placa de captura e a outra na placa de som na cor azul, fui nas configurações de som e configurei a entrada, mas não sai rs

RicardoZ disse...

vc aumentou o volume da entrada?

RicardoZ disse...

Testou o cabo de audio? O baratos estragam muito fácil...

Fernando Maradei disse...

Olha as configurações de entrada para ver se está certo irmão,

http://img35.imageshack.us/img35/5674/61637060.jpg
http://img401.imageshack.us/img401/9374/62632732.jpg
http://img17.imageshack.us/img17/8393/52296401.jpg

RicardoZ disse...

Sua placa não é a mesma que a minha. Qual o modelo da sua?

Fernando Maradei disse...

Tem facebook ou msn???

RicardoZ disse...

É melhor por aqui, dai todos que tiverem o mesmo problema podem ver.

Fernando Maradei disse...

Certo, o windows 7 instalo o driver de audio sozinho, vou baixar o aida pra ver qual é a versão e instalar o controlador , 1 min

Fernando Maradei disse...

Realtek ALC892 @ Intel Cougar Point PCH - High Definition Audio Controller [B-3] PCI

RicardoZ disse...

Não a de som, a de captura mesmo, o software é um pouco diferente da minha, deve ser outro modelo, qual é?

Fernando Maradei disse...

ENLTV-FM3

RicardoZ disse...

Essa é para o primeiro modelo, a ENLTV-FM. Sua versão se não me engano não precisa ligar esse cabo, apenas no Linux precisaria, mas não posso te confirmar, pois nunca usei o seu modelo.

Segunda Guerra Downloads disse...

Olá Ricardo, parabéns pelo tutorial ENLTV-FM, amigo queria retirar algumas dúvidas que tenho, bom eu estou interessado em comprar a ENLTV-FM3
Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430242291-placa-de-captura-tv-e-fm-c-controle-transforme-vhs-p-dvd-_JM

Dai com este problema de Som nas placas da Encore eu achei um tutorial para por sky nela em espanhol aqui Link: http://www.taringa.net/posts/hazlo-tu-mismo/12106783/Configurar-TV-Tuner-ENLTV-FM3-Con-Audio.html

Bom já que o Audio está resolvido eu queria saber se com a ENLTV-FM3 eu consigo ligar a Sky como no tutorial espanhol acima, mas ''GRAVAR'' tbm, não só assistir, eu queria saber se dá para gravar o Audio tbm, no caso no tutorial acima diz pra por na entrada azul, até ai tudo bem, está tudo entendido, a minha dúvida é se no caso o audio da sky vai entrar e na hora de gravar o tal Programa, filme por exemplo, não vai pegar o audio do Windows tbm junto ? no caso se a gente clicar em pastas e dar barulho e abrir um audio em outro player a gravação vai pegar todos os audios ?

O que eu queria saber se na hora de gravar ele pega o video e audio sem intervenções de outras coisas no meio da gravação, quero uma gravação limpa.

Sei que o tuto aqui é da ENLTV-FM, mas eu coloquei está dúvida aqui sobre a ENLTV-FM3 caso vc pode ter minha resposta.

Abração.

RicardoZ disse...

Funciona, é que nem um vídeo VHS com as saídas compostas (qualquer coisa procura vídeo composto no google). Não irá salvar o som do Windows pq ela captura a entrada azul, apenas ela. Isso que a maioria das pessoas se confunde e acaba configurando outra entrada, se configurar o Mixer Stereo irá gravar tudo.

Só faço um questionamento sobre a legalidade de se gravar vídeos da Sky, já que a maioria, se não todos, são de programas protegidos por direitos autorais.

Bom, qualquer dúvida é só perguntar!

Segunda Guerra Downloads disse...

Hum... Entendido agora Ricardo, a única coisa que queria saber é se realmente ela pegava o audio junto tbm, e não só a imagem, se não nem compensava capturar algo por metade, Obrigado... outra pergunta, na hora de estar salvando, ou seja gravando, o audio vai estar junto com a imagem coladinho ? ou separado ? pergunto isso pq pelo que entendi e até queria fazer é o seguinte, por o cabo S-Video da sky na Placa de captura para melhor imagem, dai o Audio é saindo da Sky para a Placa mãe do PC, no caso saida Azul, e dai me pergunto no final das contas na hora de capturar ele vai pegar o audio tbm junto com a imagem, faço essa pergunta pq o tal cabo de audio vai para a placa do pc e não para a placa de captura, foi ai que fiquei pensando...

Segunda Guerra Downloads disse...

E no caso de a ENLTV-FM3 não captar e gravar o audio que entra junto com a imagem, qual Placa de Captura vc me recomendária que consegue gravar audio e video com melhor custo benefio, no caso a mais barata do mercado ?

vlw

RicardoZ disse...

Captura sim.

RicardoZ disse...

Sai junto, o software junta a imagem capturada pela placa com o som da placa de som.

Segunda Guerra Downloads disse...

Então tá resolvido, muito obrigado pela a atenção e o esclarecimento Ricardo, Abração amigo.

RicardoZ disse...

Nada cara, qualquer coisa pergunte sem problemas.

Se você quer algo mais simples, esse produto da Pinnacle pode ser melhor para você, mas é bem mais caro que a ENLTV... http://www.pinnacle.com.br/produtos/dazzle/dazzle.html

marcovga disse...

ricardo nao estou conseguindo configurar o som pra sair tb ja esta instalado todos os drivers corretamente aparece o video captura tudo certo menos o audio tanto no windows xp quanto no windows 7. ja esta instalado correto os drivers de audio pois consigo escutar musica normal. to ficando loco ja . ja pluguei o cabo amarelo que vem com duas pontas p2 uma vai na placa de captura na entrada verde e a outra na entrada azul da placa de som da placa mae. até na entrada do microfone nao deu certo. ja esta hgabilitado tudo até o mixer tudo ativado e nao sai som nem fudeno

Fernando disse...

Boa noite Ricardo, estou tentando passar uma fita vhs com a placa pinnacle mas só sai preto e branco. Então pesquisei e vi que ela não capta vídeo gravado em pal-m. Gostaria de saber se ENLTV-FM3 captaria em pal-m.
Obrigado

RicardoZ disse...

A ENLTV-FM sim, a FM3, apesar de não ter, pode sim, já que a TV analógica brasileira é PAL-M.

RicardoZ disse...

É importante instalar o driver de som, não adianta o som estar funcionando com o driver genérico do Windows, provavelmente não funcione direito a placa.

Qual sua placa de som? Vc instalou os drivers do fabricante dela.

Fernando disse...

http://www.encore-usa.com/br/product/ENLTV-FM3
existe sim

RicardoZ disse...

Eu quis dizer que eu não tenho :)

RicardoZ disse...

E nas especificações do site que vc mandou, confirma que ela é compatível com PAL-M.

Fernando disse...

Obrigado pela ajuda.

RicardoZ disse...

Nada, qualquer coisa pergunte. :)

Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RicardoZ disse...

Olha, nem conhecia essa easycap, mas pela pesquisa que fiz no Google sinto mais confiança na Encore, além disso você terá TV e rádio...

Fernando disse...

Mais uma dúvida, entre a ENLTV-FM3 e a easycap usb, qual a melhor? Porque eu gastei uma nota na pinnacle e não serviu para o que eu queria.

Fernando disse...

Entendi

Fernando disse...

Vou testar e qualquer coisa publico o sucesso aqui, assim espero!

RicardoZ disse...

Você não consegue devolver a Pinnacle, trocar por outra coisa?

RicardoZ disse...

Tomara!

Claudia Stabile disse...

Ola Ricardo
Minha placa capturadora é ENLTV-FM e funcionava normalmente no Win XP e formatei o pc para o Win 7 e o som da placa parou de funcionar, existe alguma solução para o problema?

Na aba DEVICE esta configurado da seguinte forma:
- Video Input: Video Source - TV; TV Tuner Standart – PAL_M;
- Audio Input: Audio Device – Entrada (Via High Definition Au); Audio Input Source – Volume principal; Record volume – 100%
- Audio Output: Volume control Device – Auto falantes (Via High Defin); Volume control Source – Auto falantes (Existem outras opções: Sun, Disable Digital Output, Volume do microfone; Volume de linha; Volume do CD e de novo Volume do microfone)

Testei todas as opções e mesmo assim não sai som, o som do PC funciona normalmente.

Fico no aguardo

Obrigado

Marcio
marcio_1962@yahoo.com.br

RicardoZ disse...

Vc instalou o driver da placa de som VIA? É importante notar que o som do PC funcionando com o driver genérico do Windows vai dar pau na placa.

Sua placa é realmente a ENLTV-FM, vejo muitas pessoas com a FM3 por aqui.

Claudia Stabile disse...

A placa é a ENLTV-FM sim.
Instalei o driver da placa de som via - Via High Definition Audio.
Mesmo assim não funciona.
Os cabos estão ligados conforme a orientação.
Alguma sugestão?

RicardoZ disse...

Qual site vc baixou o driver de som? E qual exatamente é sua placa de som (na verdade codec de áudio) da Via?

Minhas insistência em relação a isso, é que semana passada um colega falou que o áudio da placa de captura não funcionava direito e era os drivers genéricos do Windows 7 que não funcionavam direito. Foi só pegar os do Site da Via.

Em "Volume Control Source" Coloca "Volume de linha".

Fernando disse...

bom dia estou com problemas na placa ENLTV-FM não consigo capturar audio do video cassete como faço?

Fernando disse...

na configuração no device não tem o campo Áudio Output?

RicardoZ disse...

Tem sim, olha a imagem. :)

RicardoZ disse...

Instala o driver de som e depois segue o tutorial. Qual sua placa de som?

Fernando disse...

desculpe mas sou leigo nesse negocio. amigo ta dificil pra eu conseguir funcionar minha placa enltv-fm3.
assim no tutorila seu ai em cima tem o campo audio output mas na minha não. não sei qual minha placa de som eh a que vem no pc mesmo, sera que poderia me ajudar melhor tem email se puder me contactar agradeceria muito fernando_sectupa@hotmail.com

RicardoZ disse...

Sua placa não é a FM3? Nela, pelo que pude ver pelas pessoas que já comentaram aqui, também não tem essa opção.

Se você não consegue configurar de maneira nenhuma, recomendo levar a um técnico de informática, que poderia explicar perfeitamente como proceder.

zecaonline disse...

Caro amigo instalei uma placa de captura ENLTV-FM3 instalei como manda o manual do usuario só que na hora de fazer a captura de uma de uma camera 8mmm
quando eu clico em REC aparece o seguinte mensagem ( FAIL TO START RECORD ! )
será que você poderia me ajudar com este problema agradeço desde já muito obrigado

RicardoZ disse...

Possivelmente isso é algum erro de configuração, mande como vc configurou o programa, pode ser imagens, o complicado é que a minha é a FM, não a FM3.

Junior Moraes disse...

E aí como vai? A parte de áudio da placa funcionou muito bem até hoje, até que o som ficou "estourado". Ele tem distorções em relação ao som original. A placa reproduz bem o som, só que na hora de gravar, ele perde qualidade. Eu testei o gravador de som do Windows: ACESSÓRIOS > ENTRETENIMENTO > GRAVADOR DE SOM, e o som gravado funcionou normalmente. O problema é a gravação de áudio da placa. Eu reinstalei os drivers, reinstalei o programa e nada. O que você acha? Tem solução, ou a placa está indo "pro espaço mesmo" ?

Junior Moraes disse...

RESOLVIDO !!! Tive de colocar o volume da gravação geral de som do sistema, perto do mínimo. Aí sim, o som sai perfeito. Estranho acontecer isso agora.

Até mais.

RicardoZ disse...

Que bom que deu certo! :)

Mas será que ele não estava pegando os sons do Windows e também o do microfone pela mixagem estéreo?

? disse...

Cara, estou com problema no seguinte quesito, quando usava o Win XP, sempre funcionou normal, depois que passei para o Win 7 e 8, não consigo aumentar nem diminuir o volume pelo controle. O que pode ser? Obrigado.

RicardoZ disse...

O controle funciona? Se sim o problema está na configuração de volume control source.

? disse...

Funciona sim, já mexi em toda configuração de som possível, as opções que tenho em Volume Control Source são: Volume Principal, Áudio CD e Volume Principal novamente, já usei as três e ambas não funcionaram.

RicardoZ disse...

Qual sua placa de som? Quais as opções que aparecem em volume control device?

? disse...

Amigo é a GeForce 6150SE nForce430, aparece somente uma opção, Auto-falantes (Dispositivo de.... não consigo ler o restante.

RicardoZ disse...

Esse é o chipset, tem que ver qual a placa de som. Eu ACHO que como só tem uma opção, o computador está sem o driver de som.

Provavelmente seja da realtek, dai é só conseguir os drivers aqui http://www.realtek.com.tw/downloads/

Só que vc precisa ver qual seu codec de som (pra garantir que é realtek), qualquer coisa usa o Aida64 ou me passa o modelo da placa mãe.

? disse...

È isso mesmo, como o Win 8 instalou automaticamente o drive de som, não usei o cd de instalação do mesmo, eu tenho ele aqui, valeu pelo toque, vou instalar aqui. Grande abraço e obrigado.

RicardoZ disse...

Aconteceu isso comigo também no Windows 7, o driver genérico do Windows não instala todos os dispositivos da placa de som.

RicardoZ disse...

Deu certo?

? disse...

Deu certo sim, eu simplesmente ignorei a instalação do driver original, por comodidade, as vezes nós somos muito relaxados, kkkkk.... Muito obrigado meu amigo, até mais....

Ailson lopes disse...

Boa tarde, eu ligo o programa e da erro de audio, e quando tento configurar o audio do sitema do programa nao aparece as opções da placa de audio tipo realtek e tals.como e o que eu faço??

Ailson lopes disse...

eu ligo o programa e ele pede para checar o audio, mas esta tudo ligado corretamente.

RicardoZ disse...

É normal isso, no notebook eu deixo o do Windows mesmo. No PC que em poucos casos faz diferença.

RicardoZ disse...

Vc instalou o driver de audio (sem ser o padrão do Windows)? Conectou o cabo no lugar certo? A sua placa é a ENLTV-FM2?

cacau disse...

Olá! Vi você ajudando tanta gente que resolvi pedir ajuda também... Instalei a encore em dois pcs e acontece o mesmo erro... Fail to start recorder. Já mexi nas configurações de áudio, localização da pasta tvvideo, entradas saídas e nada! Duas placas e dois computadores, um erro...

RicardoZ disse...

Não é algum problema com o driver que você instalou? Baixou a versão mais recente do site? Instalou o driver de som em ambos os computadores? (o que vem com o Windows não vale).

Lordmelvin disse...

ai ricardo man pfv dar uma força aque não sei o que fazer meu problema é o seguinte eu instalo tudo certo quando ligo ela a tv o som fica tremulo isso quando o uso o som sem conectar nada na saida de audio da placa de tv quando ponho o sobwofer na placa de tv o som sai certinho mais quando uso o subwofer na placa de som da placa mãe e ligo a tv o som sair com as vozes tremu-la então gostaria de saber o que e minha placa de captura de tv é enltv-fm3 ver o que pode ser pois gostaria de usar o som da placa mãe pq ficar tirando o subwolfer da placa mãe e por na placa de tv pra assistir e depois pra ouvir os clip ou jogos no pc ter que por de novo é chato mim ajuda ai meu amigo

RicardoZ disse...

Eu não lembro, a FM3 tem o cabo que liga a placa de TV na de som?

Se tiver, provavelmente esse cabo está com mal contato.

Bevi disse...

Boa tarde Ricardo
Estive lendo todos as mensagens, mas não consegui resolver o meu problema, instalei a placa da encore ENLTV-FM3, estou tentando passar minhas vitas VHS, antigas para o pc, conectei através dos cabos RCA, Amarelo Vídeo e o branco Áudio na placa ENLTV-FM3 e no Vídeo cassete, a imagem está aparecendo na tela do pc, só que a imagem fica oscilando entre colorido e preto e branco, gravei, testei e a imagem ficou preto e branco, outra coisa não estou conseguindo fazer que o áudio saia na gravação. Se puder ajudar agradeço. Um abraço

Ricardo disse...

Tem uma configuração da placa que permite escolher o sistema de cores, talvez não esteja em Pal-M. Você testou numa televisão.

Sobre o som, a questão é onde ele está pegando o som para gravar, reproduzir ele reproduz, pois a placa de som está recebendo o som. Como o modelo da minha é diferente da sua, recomendo que você procure um pouco nas configurações, eu nunca usei esse modelo mais novo.

angelita ramos disse...

Oi pode me ajudar?. Estou gravando um programa que gosto muito, porém está ficando muito pesado, pois a placa ENLTV-FM3 só oferece mpeg1, mpeg2, vcd, svcd, dvd, hidvd, você teria alguma dica?. Saberia me dizer como faço para juntar todos os videos ficar um só, esse programa da placa não fornece isso né?, desculpe sou leiga neste tipo de placa, mas teria como correr, voltar para tras uma fita de video direto no programa da placa, sem ter que ficar fazendo isso no video. Gostaria tanto de quando estivesse gravando não ter que ouvir o som, só ouvir depois de gravado, mas minha placa não fornece essa opção. Agradeço desde já sua atenção.

Ricardo disse...

Bom, confesso que não entendi muito do seu comentário.

"Estou gravando um programa que gosto muito, porém está ficando muito pesado, pois a placa ENLTV-FM3 só oferece mpeg1, mpeg2, vcd, svcd, dvd, hidvd, você teria alguma dica?."

Como assim "pesado" ocupa muito espaço? Se for isso, se não me engano (estou no notebook) ela suporta mpeg4, o que reduziria o tamanho do arquivo. Se for de ficar pesado para o processador encodar o vídeo, tinha um pentium 4, que não tinha nenhum problema para encodar mpeg2, assim, acho que qualquer processador dos últimos 10 anos não teria problemas com mpeg2.

"Saberia me dizer como faço para juntar todos os videos ficar um só, esse programa da placa não fornece isso né?"

Não lembro qual opção dividia os arquivos, se era mpeg2 ou hidvd, é só trocar para outra que irá parar de dividir (pelo menos na minha ENLTV-FM. Para juntar existem vários editores de vídeo, você pode usar o próprio Windows Movie Maker para isso.

"desculpe sou leiga neste tipo de placa, mas teria como correr, voltar para tras uma fita de video direto no programa da placa, sem ter que ficar fazendo isso no video."

Não, a placa apenas exibe/grava o que é mandado para ela, não tem nenhuma comunicação com o vídeo desse jeito.

"Gostaria tanto de quando estivesse gravando não ter que ouvir o som, só ouvir depois de gravado, mas minha placa não fornece essa opção. Agradeço desde já sua atenção."

Não sei o modelo FM3 (como ele captura o áudio), mas se for pela placa de som, é só diminuir o volume de reprodução da entrada de áudio, pois ela pega o som do volume de gravação de áudio, nunca tive problemas com isso. Qualquer coisa da uma lida nesse artigo.

Att.
Ricardo

angelita ramos disse...

Oi Ricardo, muito obrigado pelas explicações, queria dizer que adorei seu blog. Quando disse pesado é que gravo um programa diario que tem mais ou menos 48 min cada episodio (gravo no formato DVD) tá ficando quase 1,60 Gb cada gravação, tentei mudar para mpeg 2 e ficou igual, confesso que meu hd só tem 80 Gb, Sabe o que esta acontecendo também, peguei minha fita de video e comecei a gravar tudo que tinha para o pc, deu mais ou menos 4 horas e 30 min de gravação, quando terminou de gravar que fui ver como ficou, acredita que não gravou direto, dividiu em 3 partes, 2 de mais ou menos 1, 56min e 1.53min e outra de 23 minutos (gravei no formato dvd). Muito obrigado pela atenção.

Ricardo disse...

Ele divide, eu acho que é mpeg2 que não divide, mas posso ter confundido com hidvd, faz muito tempo que não uso.

O existem vários formatos de vídeo. Mpeg1 que é bem antigo, Mpeg2 que é usado em DVDs, o divx/xvid que é mais novo (+- parecido com o mpeg4) E tem H264, que é o mais atual, usado em blurays. O formado H264 ficaria bem menor com a mesma qualidade, o problema é que o processador do computador não conseguiria fazer isso em tempo real, o mpeg2 é bem mais leve para o processador.

Você pode usar algum conversor de vídeo para converter para H264 e ocupar menos espaço, posso recomendar o Format Factory para isso, o problema é que se você não souber instalar, ele instala um monte de besteira no computador. Também tem o "SUPER" e o Mediacoder de grátis.

angelita ramos disse...

Oi Ricardo, sabe estava gravando um programa na tv e pausei(quando foi para o comercial), acabando o comercial soltei a pausa, porém quando fui assistir o video na parte que voltou da pausa o video fica dando paradinhas como se estivesse em câmera lenta, depois vai voltando ao normal. Já aconteceu isso com algum programa que você tenha gravado?, o que pode ser? pois tudo que gravo e dou pausa, quando vou assistir fica assim.

Ricardo disse...

Angelita, boa tarde

Você sabe as configurações do seu computador? Processador, memória RAM...

Eu não me lembro de ter pausado uma gravação, sempre usei para gravar coisas importantes, então quanto tinha que parar, preferia parar e começar de novo, pois antes de gravar teria que arrumar num editor de vídeo a emenda.

Pode ser um problema com o codec, então tente ousar outro. Você pode alterar isso nas configurações do programa.

angelita ramos disse...

Oi Ricardo, meu Processador é um Pentium 4, 80Gb de Hd, 1GB de memoria, é um computador extremamente básico, ainda tá desempenhando qualquer função muito bem. Quanto ao codec como faço para alterar?, no programa da placa não achei este item. Quando a pausa é rápida não acontece isso, quando a pausa é um pouco mais demorada igual a comerciais de tv ai acontece, nossa peço desculpa já estou te incomodando toda hora fazendo perguntas. Muito obrigado.

Ricardo disse...

na aba record vc pode editar o codec, eu não estou no PC com a placa, por isso não posso falar certinho...

E você faz alguma coisa durante o comercial, abre um browser para entrar em algum site, tem algum programa rodando junto? Desativa tudo, até o antivírus, deixa apenas o programa e vê se acontece.

Não se preocupe, pode perguntar a vontade :)

Zaqueu Araujo disse...

Ricardo Blz , sue blog e show de bola, cara tou com um problema , uso a placa de som genius e usa os drivers da c-media , quando estou gravando não posso escutar musica e nem ver videos ou qulaquer coisa que faça som que sai na gravação , o que pode ser cara me ajuda ? Valeu

Ricardo disse...

Bom cara, no software da placa você pode escolher de qual device vc estará gravando o som, no seu caso vc está usando provavelmente a saída de som, o correto seria selecionar a entrada de som que você ligou a placa, dai não vai gravar os sons gerados pelo Windows/uso do PC.

Mas sinceramente, se quer uma qualidade muito boa, recomendo não usar o pc durante a gravação.

Abraço,
Ricardo

Rodrigo Brzozoski disse...

ola ricardo tudo bom, o seguinte eu estou tentando passar uma fita vhs para vcd, quando estou assistindo sai o som normal na tela do pc, mais quando vou assistir no computador não sai som, eu estou usando o cabo que sai do video cassete rca para p2 e entra na placa de som na porta azul, minha placa de captura é enltv-fm3, se puder me ajudar agradeço.

Ricardo disse...

Rodrigo, pela sua descrição acredito que o problema esteja na configuração de "Audio Input" da imagem do artigo. Recomendo dar uma olhada nisso e instalar os drivers de som da sua placa de som, onde os genéricos instalados pelo Windows podem não funcionar direito. Qualquer problema, me passe o modelo da sua placa mãe, que passo onde baixar os drivers.

No mais, a minha placa não é a FM3 e nunca testei uma, então não posso te ajudar muito.

Abraço,
Ricardo

vhalter disse...

Ricardo, boa tarde! Você pode me ajudar?
Tenho um placa ENLTV-FM3 há dois (2) anos, faço conversão VHS p/DVD. a 3 dias tive um problema.. ou seja... na leitura do vhs, a imagem está variando as cores, (branco/preto e colorido), joguei direto na televisão e o colorido é constante, sem problemas... coloquei está placa em outro PC com W7 e o problema continuou.
Pode me ajudar a resolver este problema?

Ricardo disse...

Bom vhalter, levando em conta que a placa funcionou por 2 anos, começou com o problema do nada e ele continua com o problema em outro computador. Você pode concluir que o problema é de hardware na própria placa de captura.

Sendo assim, você pode fazer um exame físico nela, olhar se tem algum capacitor estufado, algum chip com a solda quebrada, etc... Não conheço nenhum lugar que arrumaria, pois o preço de uma nova é relativamente baixo, não compensando arrumar.

Abraço,
Ricardo

loguin01 disse...

Bom ola amigo ricardo tou com dois probleminha aqui tenho a ENLTV-FM3 instalado no meu pc bom se ligo ela sem cabo p2 conectado fica sem audio saindo só um som travado da tv mas quando conecto o cabo p2 na saida azul do pc o som sair bom só que quando fecho o programa o audio continua saindo mesmo com o programa fechado o outro problema é que todos os videos que gravo sai dessincronizado tipo audio acelerado junto com o video como se fosse quando você tipo acelera o video entende então Ricardo se poder mim ajudar com esse probleminha serei muito grato

Ricardo disse...

A minha placa não é a FM3, sobre o audio continuar tocando, tem a ver com a configuração de áudio desse post. Agora da vídeo ficar acelerado, qual a configuração do seu pc?

loguin01 disse...

processador intel core I7 3º geração, placa de video 560 gtx 1gb de ram e 256 bits e 12 gb de memoria ram...
pesso desculpa pela imagem do meu perfil não sei porque aqui ficou grande de mais

Ricardo disse...

Seu hardware é muito bom. O primeiro problema que me vem a cabeça é software, você tentou outros formatos de vídeo? Se não resolveu, tenta usar o programa com apenas 4 GB de RAM (tire o restante do pc).

Do áudio, conseguiu resolver? Lembra que existem dois volumes, um que gravação, que é o que vai para o arquivo de áudio e um de reprodução, que é o qual vc escuta enquanto está gravado. Quando o programa fecha, ele deve zerar esse volume, o deve ser configurado corretamente.

É complicado para eu falar dessa sua placa, pois não possuo uma, nunca nem testei, então não sei se é igual ao modelo FM.

Abraço,
Ricardo

victor aguiar sax disse...

oi Ricardo, comprei hoje, instalei, vejo os jornal, filmes, tiro o audio da placa , massssss, nao grava!? comprei para gravar e NAO GRAVA!? pode me ajudar, por favor?

Ricardo disse...

Faz tempo que não mexo com ela, na realidade meu PC novo não tem mais slot pci.

Mas ela grava sim, e com qualidade decente...

Game War Play disse...

Ricardo esse cabo grava audio externo? com a easycao

Ricardo disse...

Cara, não entendi.

Valéria disse...

Olá Ricardo. Comprei uma TV Philco HDMI e conectei o cabo HDMI ao meu notebook para assistir Netflix (a TV não o faz por si própria). Notei que só a imagem era reproduzida, mas nada de som. Cliquei com o botão direito no ícone do som e em “dispositivo de reprodução”. Vi o ícone da TV, onde cliquei. Aí cliquei em “propriedades e uso do dispositivo”. O bode é que no ímpeto cliquei em “Não usar este dispositivo (desativar)” e o ícone da TV sumiu... Bem, como posso instalar aquele ícone novamente? Além disso, como ouvir o Netflix na TV através do meu notebook (e não só ver)? Obrigada!!

Valéria disse...

Adendo: você poderia enviar cópia desta resposta para valeria-to@hotmail.com, por favor?

Ricardo disse...

Em "Dispositivos de Reprodução".

Clica com o botão direito do mouse e coloca a opção "Mostrar Dispositivos Desabilitados".

Para o som sair na TV, seleciona a TV e clica em "Definir como Padrão".

Unknown disse...

Estou tentando instalar uma ENLTV num Windows Server 2003R2 mas nao tem jeito de aparecer a entrada de audio realtek na janela de devices. O som esta ligado no gerenciador do W2003, alguma dica?

Ricardo disse...

Bom, isso acontecia comigo usando o drive genérico da Microsoft, quando eu não tinha instalado o drive de som da Realtek. Agora você está utilizando um Windows de servidor em uma placa destinada a consumidores, pode ser isso também.