30 de outubro de 2010

Micro-Review caixas de som Logitech LS21

Faz aproximadamente 10 anos que usava as mesmas caixinhas de som, compradas com meu primeiro computador, entre esse meio tempo tudo mudou, o computador, monitor, teclado, mouse... Mas as caixinhas continuavam as mesmas. Como achei uma promoção e gosto da Marca Logitech acabei comprando a Logitech LS21.

Para começar gostaria de recomendar que se você quer uma caixa de som potente, com som que faça as janelas tremerem, pare de ler aqui, mas se você preza qualidade e beleza, continue.

O conjunto completo de som

O sistema tem apenas 7 Watts de potência, 1.5 para cada satélite (caixinha) e 4 para o subwoofer, o que realmente é pouco se comparado com outras caixas na mesma faixa de preço. Existe a Edifier 2.1 - X100, com o dobro de potência, apesar da aparência, em minha opinião, bem mais feia.

Ela não fornece outras informações como a sensibilidade em dBA, provavelmente devido ser baixa. O som é cristalino e mesmo em volume máximo não existe nenhum tipo de distorção, coisa que ocorre (segundo li em fóruns) em alguns modelos da Edifier.

O "controle remoto"
Uma coisa que gostei é do controle de volume que não fica nos satélites, mas sim é uma "caixinha" que você pode colocar perto de suas mãos, o que facilita muito, também existe uma saida para fones de ouvido nela.

Minha placa de som é uma onboard da Realtek a ALC883, que é razoável, é improvável que com uma Creative ou Xonar ocorre-se alguma melhora significativa na qualidade do som.

O preço pago foi de 99 reais no Carrefour, mais barato do que se pode achar na internet, por esse preço é difícil achar concorrentes. Até a marca própria do Carrefour estava mais caro, mas se o preço fosse maior, uns 130 reais as caixas da Edifier talvez sejam uma melhor opção.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tbm tenho uma caixinha igualzinha essa ,o som é perfeito ,paguei 99 no carrefour tbm ,só q acontece q de vez em quando uma caixinha fica parando dew tocar ,,ai num sei se é problema na "caixinha onde coloca o fone" ou ali embaixo do conector ,acredito q seja a caixinha .pq o sub tbmm para se fica a satelite sem

RicardoZ disse...

Bom, talvez um mal contato, acho que não por causa do sub...

De qualquer maneira ela tem garantia de 2 anos (esqueci de colocar no post ¬¬).