16 de fevereiro de 2010

Windows 7 na Asus P5N-E SLI (e outras placas)

Devido ao sucesso que foi o post anterior (teve muitos acessos, apesar de poucos comentários) que falava sobre drivers do Windows 7 para a Asus P5K SE, resolvi colocar também a disposição os drivers da Asus P5N-E SLI, já que a porcaria do site da Asus a coloca como compatível, mas não disponibiliza os drivers, apenas o de som.

Gostaria de dizer que caso alguém tenha algum problema com drivers para Windows 7 numa placa mãe recente, comente que eu tentarei ajudar com drivers.

Drivers da P5N-E SLI:

Chipset 32 bits e 64bits;
Som da Realtek;
O de rede o Windows 7 tem e não achei na internet melhor;
A Firewire, segundo o fabricante do chipset, não precisa de driver a para Windows a partir do 98 SE;

Acho que eram apenas esses 2 drivers mesmo e eu achando que ia ser bastante que nem a P5K se.

19 comentários:

Anônimo disse...

vlw amigo!

Anônimo disse...

Vlw
Tava procurando faz moo tempao algum site q me ajuda-se!!^^
To baixando agora os drivers da placa mãe e tbm os da placa de video!!
FLW

Gustavo disse...

vlw ai cara! brigadão! já ia formatar o pc pra seven 32...ahuahuah obrigado mesmo!

Pedro Braz disse...

Eu tenho essa placa e meti o win7 64x correu tudo bem menos a minha web cam que não é compatível.

um outro problema que estou a ter é que não estou a conseguir usar o som e micro no painel frontal do pc

não sei que drives meter ...já tentei de tudo e nada

RicardoZ disse...

Desculpe pela demora para responder, infelizmente fiquei um tempo fora da internet.

Então, qual o modelo da sua Webcam? É uma coisa chata webcam, apesar de ter modelos que funcionam bem mesmo sem drivers em praticamente qualquer Windows.

Já sobre o som não ficou claro se todo o som não funciona ou se só o frontal. Se for todo o som, você instalou o driver da realtek que coloquei no post? Se for o frontal, instalou o driver da realtek? funcionava antes? As vezes quem monta o pc não liga os cabos por ser muito chato.

jose bento disse...

iNSTALEI WIN 7 NA PLACA MÃE ASUS P5N-E SLI MAS O SOM NÃO FUNCIONA NEM O LEITOR DE CARTÃO SE ALGUÉM PODER MIM AJUDAR FICO MUITO GRATO O MEU E-MAIL É (jbentocorreia@gmail.com).

RicardoZ disse...

é só instalar o driver de som, infelizmente o link do post esta offline, mas deve voltar em breveo, vc pode baixar aqui http://www.superdownloads.com.br/download/179/realtek-high-definition-audio-codec-driver/

agora o leitor de cartões deveria instalar sozinho, coloque um cartão e teste, o Windows 7 tenta ocultar os leitores que não tem nenhum cartão, talvez seja por isso que vc não vê ele.

uma dica... escrever em maiúsculo na internet é considerado falta de educação, seria como se vc estivesse gritando.

Anônimo disse...

Eu estou com problema para formatar, a placa é diferente das demais... eu entro no boot coloco para carregar no cdroom, mas nã faz nada...se vc puder me explicar passo à passo como eu faço para formatar, ficaria muito grato.

RicardoZ disse...

se vc colocar o modelo da placa ajuda... no demais provavelmente seu CD/DVD do Windows está esta estragado, tente conseguir outro...

se quiser um tutorial -> http://truquesemanhas.wordpress.com/2007/11/16/como-formatar-seu-computador/

Anônimo disse...

Então, minha placa mãe é uma asus P5NE-SLI
O meu cdroom consegue fazer a leitura do DVD, eu não consigo formatar pelo setup...
Mesmo assim, obrigado!

RicardoZ disse...

se vc não consegue formatar o HD usando o DVD do Windows 7, use o parted magic http://partedmagic.com/download.html ou mesmo o clássico partition magic...

não existe segredo para instalar o Windows, a partir do 2000 ficou bem intuitivo, se vc não consegue deve ter algum problema, se apenas não consegue formatar o hd talvez a tabela de partições esteja corrompida, então use o parted magic, agora se trava em alguma parte talvez o DVD esteja danificado, dai você pode usar o de algum amigo, pois o que fale para o Windows ser original é o serial...

se nada disso der certo, talvez o problema seja mais complicado, dai preciso de mais informações...

Daniel disse...

Olá, estou com problemas com as portas USB.
Quando eu rodava o Vista 64 funcionava tudo, de repente o windows não reconhecia mais impressora, pen-drive, HD externo, web-cam...mas mouse e teclado funcionavam.
Formatei e coloquei o Windows 7, continuo com o mesmo problema...acredito que esteja havendo algum problema com o hardware do USB.

RicardoZ disse...

Bom dia, como mesmo depois de formatado o problema continua, provavelmente é hardware mesmo, não tem a ver com drivers, pois o Windows 7 já vem com os driver para USB. Não existe muito o que fazer, a não ser testar outras portas (as frontais seriam uma boa escolha). Ou comprar um adaptador PCI de portas USB que são bem baratos.

Daniel disse...

Oi, obrigado pelo retorno!
Testei todas as portas, e o problema continua.
Quando entro no Gerenciador de dispositivos o windows detecta que houve um problema na instalação do driver e aparecem aquelas exclamações dizendo que é um dispositivo desconhecido. As vezes eu consigo instalar o driver e ele funciona por um tempo e logo depois para novamente. Será que tem alguma configuração ou atualização da BIOS que poderia resolver este problema? Senão realmente teria que partir para o adaptador PCI, essa placa tem entrada PCI, né? Valeu!

RicardoZ disse...

Provavelmente elas queimaram. Sim a placa tem slots pci, os dois branquinhos da foto.

É fácil achar essas placas, no Mercado Livre tem várias, por preços bem em conta.

TKZumbiTK disse...

O Windows Seven não possui driver de lan / rede?
Vou formatar o computador e não consigo achar o driver de lan para a placa mãe P5NE_SLI . Há quem diga que está incluso no chipset, é isso mesmo?

RicardoZ disse...

A rede é onboard, mas é um chip seperado do chipset, o Windows 7 deveria reconhecer, não esta queimada?

Rodrigo disse...

Pessoal, fiquei procurando driver para a plana de som da P5K SE para o Win 7, o som funcionava normalmente para Win XP e com nenhuma versão da Realtek conseguia dar certo, o driver instalava normal, porém nada de som. Achei em um forum americano a solução para o meu problema. Plugar as caixas de som na outra saída verde de áudio da placa mão. E não é que funcionou !! Se alguém estiver com o mesmo problema, tente isso.

RicardoZ disse...

Qual outra saída verde?