26 de janeiro de 2009

MEME - PC dos meus sonhos

Proponho um MEME de montar o computador dos seus sonhos, colocando todas as peças que você usaria para monta-lo, independente de preço. Mas todas as peças tem que ser compatíveis, num adianta coloca um processador Intel e uma placa mãe para AMD.

Processador: Core i7 965, dispensa comentários, o processador mais rápido do mundo, tem clock de 3.2GHz, 8MB de Cachê L3, 45nm, SSE 4.2 e 130W de TPW. Preço $1,019.99.

Placa mãe uma EVGA 132-BL-E758-A1, que foi a placa mãe mais completa que eu achei, suporta SLI com 3 portas PCI Express 2.0 16x, 6 slots de memória DDR3, uma porta Firewire, duas placas de rede... Custa $299.00.

Memórias OCZ Platinum 6GB, com a menor latência que eu achei 7-7-7-24, garantia Life Time, dois kits totalizando 12GBs de RAM. Custa $180,99x2.

A placa de vídeo uma EVGA 01G-P3-1287-AR GeForce GTX 285 SSC Edition 1GB 512-bit, que é da marca EVGA uma marca que respeito muito, pois tem garantia vitalícia, tem os maiores clocks, com SLI então deve humilhar qualquer outro conjunto. Custa $429.99x3.

A placa de som uma Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Champion Series, que vem com uma frente tão bonita. Não escolhi a Creative Sound Blaster X-Fi Elite Pro porque não quero aquele trambolho para fora do PC. Custa $199.00.

O HD são dois SSD G.SKILL TITAN Series FM-25S2S-256GBT1, totalizando 512 GB (preciso dizer que estariam em Raid?), isso para o sistema operacional e programas, custando cada um $494.99 . Para armazenamento 4 HDs Seagate Barracuda 7200.11 ST31500341AS, com 1.5TB cada, totalizando 6TB, cada um custando $129.99.


O gravador de Blu-Ray é um Sony BWU300S, só custa o dobro do resto dos gravadores, mas é bem melhor, tem 8MB de cachê, grava BR a 8x. Custa $399.00.

A fonte uma COOLER MASTER Real Power Pro RS-850-EMBA 850W, certificada para Quad SLI, deve aguentar SLI de 3 placas tranquilamente, modular. Custa $179.99.

O gabinete um Thermaltake Spedo Advance Package, que custa só $299.99. E depois que eu fui ver...Ele tem só 7 slots de expansão, 6 vão para as placas de vídeo e um para a placa de som, então não sobra nada para os três da placa mãe, o COM, o USB e o Firewire... Acho que na próxima eu escolho esse gabinete, se bem que vai gasta os 10...

Dois monitores da LG com 30'. Eles tem o menor tempo de resposta. Custando $1099.99 cada.

O teclado, mouse e caixas de som, qualquer um bom da Logitech ta de bom tamanho.

Agora vamos ao preço final... Aproximadamente, esquece...não montaria um PC desses, sai muito caro e a conta de luz vai pro espaço.

2 comentários:

RobsonB disse...

Montar um PC desses para qual finalidade... overall, parece um bom micro, mas não me parece a máquina dos sonhos na hora de pagar a conta de luz, por exemplo... priorizou completamente o desempenho e ignorou o CxB.

Minha máquina dos sonhos seria isso, lógico... mas portátil e com a maior capacidade de bateria possível! =D

RicardoZ disse...

Concordo totalmente, depois pretendo montar um que eu usaria...essa eh de mais...

c formos ver...o processador custa o dobro do 940 e tem desempenho um pouco melhor...

nenhum jogo (nem Crysis) precisa de um SLI dessses...