4 de agosto de 2008

Review: Cooler Master eXtreme Power Plus 390W

Minha querida Seventeam 350 W disse xauzinho, foi pro saco (na verdade pra caixa...), então tive que comprar outra fonte, uma Cooler Master de 390 W, custou 110 reais, a marca é boa, não queria comprar outra Seventeam, mesmo estando o mesmo preço da Cooler Master...

Estética:

A aparência da Seventeam impõe muito mais respeito, o acabamento externo, o cooler de 120 mm em baixo, os fios mais grossos, a maior quantidade de conexões, o peso... Enfim, na aparência a Seventeam detona.

Já a Cooler Master é bem feinha, parecendo uma fonte genérica qualquer, os cabos são finos, a caixa não é feia, mas não chama tanta atenção quanto a da Seventeam.

Vamos à parte técnica:

Essa fonte não pode fornecer os 390 w! Podendo fornecer tranqüilamente 350 w, o que a torna verdadeira concorrente do modelo de 350 w da Seventeam. É uma coisa chata, o fabricante tentar enganar o cliente com isso...

As voltagens da Cooler Master variam menos, ficando a de 12 v em no máximo 12,2 v, a Seventeam ia até uns 12,5 v, a de 5 fica uns 5,2v, a de 3,3 fica exatamente 3,3v, então nessa parte a Cooler Master é melhor.

No quesito silêncio a Cooler Master da show, um silêncio total! Juntando com o cooler da Zalman no mínimo o resultado é um PC que não faz barulho. A seventeam tinha um cooler de 120 mm em baixo, sendo assim, mesmo no mínimo fazia um pouco de barulho.

Aparentemente a Cooler Master esquenta menos que a Seventeam, ainda que tenha um cooler menor, fica numa temperatura mais baixa que a Seventeam (no dedo isso xD).

Conclusão:

Tecnicamente a Cooler Master é superior a da Seventeam. A Seventeam usa um projeto de fonte AT (lembra daqueles PCs que você tinha que aperta o botão para desligar?), o que faz sua eficiência ser menor do que a Cooler Master.

O acabamento da Seventeam é um show, como o preço das duas é o mesmo, parece que a seventeam se preocupou com o acabamento, enquanto a Cooler Master se preocupou na parte interna.

Então se você quer fazer um case mod vá de Seventeam, mas se for montar um PC sem lateral de acrílico, a Cooler Master me parece uma melhor escolha.

Leia o review do Clube do Hardware para informações mais detalhadas:
Imagens do site Clube do Hardware do modelo de 460 W.

Nenhum comentário: