5 de julho de 2008

O dobro do preço pelo extras!!!

Mesmo não sendo do meu tempo, gosto muito dos filme da trilogia De volta para o futuro, estava pensando em comprar os DVDs, mas o legal seria ter os filmes junto com os extras, como foi feito, entrevista com os atores, comentários do diretor, caramba quatro...

Fui pesquisar, achei um box com 3 DVDs por quase 50 reais na Saraiva, preço razoável, na Submarino tá 39,90, enfim acabei achando na mesma loja (queria uma comparação justa, já que Submarino não tem em estoque) o com extras e tals, por apenas (!!!) 99,90, apenas (!!!) o dobro do preço por um DVD a mais!

Na boa, 50 reais a mais por um DVD que nem tem filme!?!?!?

Obs 1: Foto descaradamente copiada deste blog, leiam o post fico muito bem escrito e retrata bem o mercado brasileiro;

Obs 2: Não sou, nem pretendo ser um colecionador, apenas gosto de comprar os filmes que eu acho bom, dar um apoio para as empresas.

Edit: Acabei pesquisando e Jurassic Park está na mesma situação!

2 comentários:

RobsonB disse...

Eu considero a aquisição como uma forma correta. Mas alugar um filme é infinitamente mais viável, mesmo. Considerar 50 reais em 3 DVDs não é caro quando se tem CD de música com 12~14 faixas a 30 reais.
Mas ambos são estupidamente caros e mal acabados no Brasil quando comparados com o poder aquisitivo e o material usado em muitos destes no exterior. A indústria do cinema não fica de todo errada, podemos olhar a automotiva lançando o 'Gol 1.6' como suposto popular A PARTIR de 36.000... 36.000 popular?! Quem ganha 36.000 em um ano de trabalho sendo assalariado???
Depois culpam a pirataria...

RicardoZ disse...

Acho uma discussão muito complicada, pois por um lado vemos filmes lançamentos custando 40 reais a versão simples e 45 a especial, que depois eu um tempo caem para uns 20 reais, já vi para vender filmes como Guerra dos mundo, missão impossível 3, Superman o Retorno (entre muitos outros) por 9,90. Acho um preço bem justo, mesmo quando comparado a uma locadora.

Agora sobre o Carro, realmente! 36.000 por um carro "popular", se o kra ganha 3000 por mês, não comer, não beber, não sair, ir apé para o serviço, quem sabe ele compre, mas tá bem fora do orçamento.